Muleka FM

(44) 3431-1000

Geral

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Desde 2018, o intérprete de Vavá de 'Sai de Baixo' estava lutando contra um câncer no intestino.

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ator Luis Gustavo faleceu neste domingo, 19.

Aos 87 anos, o intérprete dos eternos Mario Fofoca e tio Vavá faleceu em decorrência a complicações de um câncer do intestino, que estava tratando desde 2018.

Durante a vida, o humorista se dedicou à comédia e dizia que as crianças eram seus professores: se não riam, o personagem não estava pronto.

Luis Gustavo era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.

LUIS GUSTAVO MORRE E DEIXA UM LEGADO

O grande ‘Tatá’, apelido que o acompanhou por toda a vida e como era conhecido entre os mais íntimos, começou a carreira trabalhando durante cinco anos atrás das câmeras, sendo contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista.

Contudo, a vontade de estrear na parte artística falou mais alto. Tornou-se assistente de direção de vários programas, entre eles o teleteatro TV de Vanguarda. Foi lá que, por acaso, fez a sua estreia como ator, na peça Mas Não se Matam Cavalos, de Horace McCoy.

Sua primeira novela foi Se o Mar Contasse, de Ivani Ribeiro, na TV Tupi, em 1964. Também na emissora, atuou em O Sorriso de Helena, O Direito de NascerO Amor Tem Cara de Mulher e Estrelas no Chão.

Em 1968, Luis Gustavo participou da criação de um marco da telenovela brasileira, Beto Rockfeller, momento importante de sua carreira.
 
O ator também deu vida a outros personagens que caíram no gosto do público, como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em Ti Ti Ti, o músico cego Léo em Te Contei? e o playboy Ricardo em Anjo Mau.

O personagem mais memorável do ator foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca em Elas por Elas. Depois, Luis Gustavo estrelaria com este mesmo personagem um seriado homônimo e o filme As Aventuras de Mário Fofoca.

Por anos, ele atuou ainda como Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa humorístico dominical da TV Globo Sai de Baixo. Seus últimos trabalhos na emissora foram Brasil a Bordo e Malhação: Vidas Brasileiras, ambos exibidos em 2018.

FONTE/CRÉDITOS: CARAS
Comentários:

Veja também

Peça sua música e participe da nossa programação!